Dicas Pet

O Programa

A Apresentadora

MARA CRUZ paulista, artesã e artista plástica. Moradora de Embu das Artes, desde há muito vem atuando em benefício da causa animal e do meio ambiente. Como cidadã e de forma voluntária, trabalha incansavelmente em propostas voltadas à defesa da vida animal, controle populacional e adoção/guarda responsável de animais domésticos. O resgate de animais em situação de risco e a busca por parceiros que ajudem a minimizar o sofrimento de cães e gatos abandonados também fazem parte do seu dia-a-dia. Pretende ainda, ampliar sua atuação contra o tráfico, a posse ilegal, a promoção de lutas (rinhas) e outras situações anormais que coloquem em risco a segurança e o bem-estar dos animais, bem como a segurança e a saúde públicas dos humanos.

Abordando temas de extrema relevância para os apaixonados por animais, Mara Cruz vem, através do Programa Falando de Animais, mostrando sensibilidade por assuntos muitas vezes deixados sem importância.

Cuidados, adoção responsável, políticas públicas, resgates, entre outros temas fazem do Programa um dos líderes de audiência da rede.

Confiram!

Como fazer meu cão não aceitar comida de estranhos

 

Estátua – Assim que você perceber que seu cãozinho está se aproximando de alguém e que ele irá pedir algo para comer, pare de andar e só volte a caminhar com ele quando ele deixar de tentar se aproximar a pessoa.

 

Explique – Caso você tenha percebido tarde demais que seu cãozinho estava se aproximando de alguém para pedir comida, e ele já esteja pedindo para o desconhecido, explique com educação para a pessoa que você está treinando para que ele não aceite comida de pessoas desconhecidas. Com certeza ela irá entender e não dará nenhum alimento sem sua permissão.

 

Depois que você ensiná-lo que ele não deve ter a iniciativa de pedir comida para pessoas, treine-o para que ele aprenda a não aceitar comida caso a iniciativa venha por parte de outra pessoa, e não dele. Esse treinamento pode ser mais difícil do que parece e demorar um pouco mais do que esperado. Ele poderá ficar confuso, uma vez que receberá dois comandos opostos de duas pessoas diferentes ao mesmo tempo. Vamos dar algumas dicas para que você consiga ser a voz que ele irá escutar quando receber dois comandos opostos:

 

Não espere acontecer –  Você já deve ter ouvido alguém dizer que é “melhor prevenir do que remediar”. Por isso, não deixe para ensinar seu pequeno a não aceitar alimento de alguém só quando a situação acontecer. Treine antes assim quando a situação acontecer na prática ele não terá um comportamento indesejado pois você já o ensinou como se comportar diante um cenário desses. Com certeza essa é a melhor forma de evitar que você se encontre nessa posição.

Fale com Mara Cruz

           Telefone e WhatsApp   11   94144-3511                       

© 2016 por TV das Artes. Todos os direitos reservados.

O melhor da Cultura na velocidade de um click!